Aumento de Carga

Aumento de Carga

Quando o Sistema de Atendimento (padrão Light) não mais atende a demanda da unidade (apto, casa, comércio, condomínio etc) devido a aquisição de novos aparelhos eletrodomésticos, máquinas, motores etc, o consumidor pode solicitar à Concessionária um serviço de AUMENTO DE CARGA. Para tanto, será feito um estudo de carga ligada e a ligar e dependendo da Carga Total, serão preenchidos os formulários Light no caso de demanda até 24,0KVA ou Elaborado um Projeto para demandas acima de 24,0KVA, dentro das Normas RECON Light e o mesmo submetido a apreciação da Concessionária para aprovação, em seguida será montado o Padrão e vistoriado.

Aumento de Carga Individual

Para PCs que já foram reformados, o serviço consiste em fazer a enfiação do ramal geral de alimentação da unidade consumidora, substituir o disjuntor no painel e solicitar a Light o serviço de aumento de carga.

Para Unidades individuais (um ramal de entrada), casas etc, será montado o Padrão de acordo com a carga solicitada, podendo ser bifásico ou trifásico.

Tipos de entrada do ramal Light pode ser aéreo ou subterrâneo, cada um tem suas normas específicas. Em todos os casos será baixada uma TRT ou ART.

 

Aumento de Carga Coletivo

Condomínios cujos PCs continuam obsoletos, devem providenciar o quanto antes a REFORMA E MODERNIZAÇÃO devido a não conformidade com normas de segurança e proteção atuais, tais como CORPO DE BOMBEIROS, NR10, NBR5410, PREFEITURA etc.

 

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